:

  • Corinthians E Botafogo Brigam Por Matías Rojas, Meia Do Racing


  • Jogador paraguaio está próximo de encerrar seu contrato com o Racing

O Corinthians está em negociações para contratar o talentoso meia paraguaio Matías Rojas, de 27 anos, que atualmente defende as cores do Racing, tradicional clube argentino. Rojas tem seu contrato com o Racing chegando ao fim no final de junho, o que lhe permite assinar um pré-contrato com qualquer equipe interessada.

O Botafogo, por sua vez, também demonstrou interesse no jogador e afirma ter feito uma proposta considerada a mais atrativa do continente.

A diretoria corintiana, porém, está confiante de que possui argumentos convincentes para convencer o meio-campista, mas está adotando uma abordagem cautelosa durante as negociações.


Rojas, renomado como camisa 10 no Racing, acumula uma trajetória promissora e já representou a seleção paraguaia, com 14 partidas disputadas e um gol marcado. Recentemente, ele ganhou destaque ao realizar um gol espetacular de longa distância na Conmebol Libertadores.

O jogador foi revelado pelo Cerro Porteño e também passou por clubes argentinos como Lanús e Defensa y Justicia.

O meio-campo é uma das áreas prioritárias de reforço para o Corinthians nesta janela de transferências, e o clube busca contratações estratégicas em outras posições também. Recentemente, o Corinthians mostrou interesse no lateral-direito Yan Couto, jogador vinculado ao Manchester City, e fez uma investida para contar com seus serviços.

Fontes afirmam que as negociações com o Corinthians estão mais avançadas — imagem: reprodução

Botafogo Entra Na Briga, Mas Acaba Recuando

Na atual fase destacada de sua carreira, o principal anseio esportivo do meia é ter a oportunidade de jogar em um renomado centro do futebol europeu.

Caso essa possibilidade não se concretize, sua preferência seria buscar estabilidade financeira através de uma proposta vinda do Oriente Médio, com salários que estejam além da realidade do futebol sul-americano.

Nesse contexto, o Botafogo seria considerado como uma opção secundária ("Plano C") para Matías Rojas. Embora tenha apreciado a proposta apresentada pelo clube alvinegro, que ofereceu os melhores números dentre as equipes sul-americanas, o jogador alimenta o sonho de atuar na Europa ou de assegurar a independência financeira para as próximas gerações de sua família.

Em março, o Botafogo recuou nas negociações com Rojas, uma vez que o jogador havia indicado sua intenção de assinar com uma equipe do Oriente Médio.